sábado, 17 de março de 2012

CLUELESS - 1995

Vim falar de um dos meus filmes preferidos na vida! Acho que esse filme marcou muito minha infância, e por isso tenho um certo apego sobre ele. Até eu entrar no colégio eu ficava as tardes em casa assistindo filmes (principalmente sessão da tarde) e sabem como é a Globo com filmes inéditos o tempo todo, né? Hehe. As Patricinhas de Beverly Hills passava toda hora, e eu sempre via como se fosse a primeira vez. Acho que até hoje eu faço isso. 

Acho que qualquer menina que já assistiu esse filme desejou ser a Cher (personagem de Alicia Silverstone) ou passar pelo banho de loja que a Tai (Brittany Murphy) passou. Sem falar que o elenco é lindo né? E até pode parecer um filme americano clichê de colegial e romances, mas até hoje, eu não achei nenhum melhor que esse. É um clássico. Nem Mean Girls - que também é um dos meus filmes preferidos. - conseguiu ser tão bom quanto Clueless.
Amy Heckerling, a diretora e roteirista do filme, se inspirou no livro Emma de Jane Austen pra criar o roteiro. E haviam boatos de que haveria uma continuação do filme, chamada Clueless 2, que mostraria a vida de Cher e Josh dez anos depois, mas acho que essa ideia foi, infelizmente (ou não), descartada. Se você nunca viu o filme - você realmente precisa ver!!! - está disponível o link para download aqui embaixo. Espero que tenham gostado do post. Beijos :* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário