quinta-feira, 3 de março de 2016

FEBRUARY WRAP UP

Fevereiro já terminou e aqui vai minha opinião sobre os livros que eu li! Foram o total de 6. Não atingi meu objetivo total, mas já considero uma boa quantia. Espero que gostem!

Graças as indicações da minha amiga Manu, comecei a ler a série After, da autora Anna Todd. Essa série viralizou online quando a autora liberou, há alguns anos, no app wattpadd. Na verdade, os livros são nada mais, nada menos, do que uma antiga fanfic de One Direction! Duvido que muita gente desconheça, mas pra quem não sabe, fanfics são histórias fictícias criadas por fãs. Essas histórias trazem os ídolos como personagens principais, e fazem bastante sucesso entre o público teen. Confesso que dos meus 12 aos 15 anos eu vivia da leitura de fanfics, mas as minhas eram dos Jonas Brothers, hehehe. Foi também o que me incentivou muito a escrever, então lembro com bastante carinho dessa época e do que isso me trouxe. 
Mas falando um pouco mais sobre a história de After: o livro conta sobre Tessa e Hardin, um casal pior que casal de novela mexicana. Sério, poderiam muito bem fazer uma novela mexicana usando After como roteiro! É aquele vai e volta, brigas, só love e brigas de novo. Mas apesar desse drama todo, o romance prende de uma forma inexplicável. Bom, quem já leu fanfics sabe do que eu estou falando, a maioria delas são assim, e por isso também acabam atingindo números de páginas estratosféricos. After não é diferente: cinco livros, com em média 450 páginas cada. Mais pro final da série as coisas ficam mais sérias e a história fica ainda melhor. Super indico pra todos que já tiveram esse vício por fanfics, sempre bom relembrar os velhos tempos.

Também li A Sereia da autora Kiera Cass. Quem acompanha o blog há um tempo, sabe que eu amo a série A Seleção, então fiquei super animada com o lançamento desse livro. Em a Sereia, Kiera conta a história de Kahlen: uma jovem que foi salva de um naufrágio pela água. Isso mesmo, a água salvou ela. Mas em troca, ela deve servir a água por 100 anos, isto é, cantar para humanos e hipnotizá-los para que a água possa se alimentar (???). A história é muito interessante. Kahlen possui quatro irmãs sereias que vivem junto a ela. Elas possuem uma vida mais ou menos normal: frequentam lugares, possuem "one night stands" com alguns rapazes, mas NÃO PODEM FALAR. As vozes delas possuem uma magia poderosa e perigosíssima para os humanos. O problema todo começa quando Kahlen se apaixona por Akinli. Se fingindo de muda, eles começam a se conhecer melhor e se apaixonando cada vez mais. Acho que o resto fica pra leitura de vocês, mas além da relação de Kahlen com Akinli, uma das coisas mais interessantes do livro é a relação das sereias com a água: uma questão de amor e temor.
É uma leitura fácil e rápida. Indico a todos.

Acabei me dando um descanso no final de Fevereiro e relaxei um pouco com os outros dois livros que tinha prometido ler. Agora que a faculdade começou vai ser um pouquinho mais difícil manter a TBR atualizada, mas vou fazer o possível! 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário