terça-feira, 22 de março de 2016

REVIEW: BEFORE BY ANNA TODD

Finalmente terminei de ler Before, da Anna Todd. Como já falei aqui no blog, passei Fevereiro lendo a série After, um livro depois do outro sem descanso, e também já comentei aqui do que se trata né? Então não vou falar muito sobre isso, mas vim explicar pra vocês um pouquinho sobre o livro "Before" que é sim completamente relacionado com "After" (acho que é meio óbvio né, rs). Demorei uns vinte dias pra ler, mas não foi por falta de vontade e sim por falta de tempo. Esse mês comecei a faculdade, então ainda não estava adaptada o bastante ao meu schedule novo, e também porque eu estava num conflito sobre terminar o livro ou não: sabe quando você lê uma série por bastante tempo e com um certo nível de intensidade e depois não sabe o que vai fazer da vida quando não tiver mais livros dessa série pra ler?? POIS É, essa sou eu no momento. 

Before, é nada mais nada menos do que After, contado pela perspectiva de Hardin. Essa é mais ou menos a explicação que eu teria dado antes de ler, mas agora posso ir um pouco mais além com vocês sobre isso, porque não é bem assim. Primeiramente, o livro é contado sim pela perspectiva de Hardin, mas não é a história inteira de After. Ele conta apenas momentos mais marcantes da história, e é realmente diferente (no mínimo bizarro) enxergar as coisas de outro ponto de vista (aproveito pra dizer que isso serve muito pra vida também, rs). Como se isso já não fosse interessante o bastante, a autora fez o livro dividido em três partes: a parte do meio é apenas Hardin contando os momentos dele e de Tessa, mas a primeira e a última são contadas por outros personagens. Na primeira parte temos personagens como Molly e Nathalie contando um pouco de suas vidas antes de conhecerem Hardin, e na última parte temos, por exemplo Landon falando de sua vida em NYC (o que seria depois de toda a história de #Hessa). Gostei principalmente da primeira parte, muito interessante conhecer o background de outros personagens para poder entender melhor a personalidade de cada um.

Dei 4/5 estrelas pro livro. É muito bom e eu gostei, mas eu sou muito exigente pra dar 5 estrelas assim fácil, ah, e vai ter post sobre critérios de avaliação qualquer dia desses!
Espero que tenham gostado da pequena review sobre Before. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário