domingo, 15 de janeiro de 2017

VACATION READS

Oi pessoal, tudo bom? Bom estar de volta. Tentando colocar menos expectativas (e pressão) no meu trabalho aqui no blog dessa vez, e vamos ver se dá certo, né? Tirei uma semaninha de férias entre o Natal e Ano Novo. Fiquei sete dias entre piscina, livros e netflix, e devo dizer que não tenho do que reclamar. Hoje vim aqui contar pra vocês um pouquinho dos livros que eu li nessas últimas semanas de 2016 e primeiras semanas de 2017. Let's go...
Finalizei a leitura desses três livros da série "too far" (Sem Limites, no Brasil) da autora Abbi Glines. Já tinha visto essa série como recomendação no goodreads várias vezes, porém nunca me animo com essas capas com pessoas reais #julgandoolivropelacapa. Decidi dar uma chance e foi uma ótima leitura para um momento de descanso. É uma leitura simples de uma história intensa. Deixo aqui pra vocês a sinopse, afinal, o ano muda, mas eu não, e eu continuo péssima em tentar resumir minhas sinopses aqui: 

"Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas."

Confesso que, apesar da leitura dos três livros terem sido ótimas, eu achei o final bem decepcionante. A autora deixou muito a desejar em relação a um desfecho de qualidade. Eu fiquei tipo 'terminou?'. E tinha terminado, tipo mesmo! A série possui um quarto livro, que me encheu de esperanças sobre um possível final alternativo, porém quando comecei a ler, vi que era apenas o primeiro livro sendo contato pela perspectiva de Rush (Rush too far). Nem me dei o trabalho de terminar de ler, mas fui no goodreads ver o que o pessoal estava falando e lá só confirmei que realmente erá só um retelling da primeira parte. 
Todos esses livros fazem parte de um conjunto de livros ainda maior chamado "Rosemary Beach". Esse conjunto possui, além desses quatro que eu citei (da série "too far") mais uns oito livros. Esses outros livros contam as histórias de outros casais, porém todos eles são parte da mesma dimensão. São os amigos de Blaire e Rush, e é muito legal porque os acontecimentos aparecem em mais de um livro, como se fosse um universo paralelo rsrsrs. Cheguei a ler o primeiro da série "Perfeição", e o nome é Estranha Perfeição. Não fiquei tão vidrada como na história de Rush e Blaire, porque parecia que eu ainda estava lendo sobre eles. Foi bem difícil me desvencilhar disso, considerando que a escrita é praticamente a mesma (afinal é a mesma autora) e os personagens são muito parecidos também. 

Por último, li também o livro "New York" do cartunista Will Eisner. Meu namorado tem esse livro e eu sempre ficava babando na estante dele, então ele me deu um de Natal. Preciso dizer que é maravilhoso? O livro é dividido em várias edições de histórias em quadrinhos sobre Nova York. No início são histórias mais curtinhas, mas no final elas começam a ficar mais complexas. Foi uma leitura apaixonante. Ainda não estou acostumada a ler quadrinhos, e confesso que acho bem mais difícil, mas foi super prazeroso. O livro é lindo e as histórias são incríveis. Recomendo muito.

Espero que gostem das dicas de leitura, :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário