sábado, 2 de março de 2013

WRECK THIS JOURNAL


Oi gente! Então, a antiga fonte do blog tava me enchendo a paciência (enjoei) e agora vou usar essa até enjoar também, hehe. Hoje vou mostrar várias decorações diferentes de capas de wreck this journal a pedidos de uma gurl no ask. Acho muito bacana quando alguém pede pra eu fazer post sobre alguma coisa, pelo simples fato que eu não preciso parar pra pensar sobre o que eu vou postar. Obrigado pra quem colabora com a minha preguiça interior. (Eu disse semana passada que faria post essa semana com a página do Write one word over and over, mas fica pra semana que vem porque eu to programando um vídeo hehe). 

Eu prefiro as capas mais 'cleans'. Pra quem não lembra, a minha tem só um laço no canto superior esquerdo e esse cachorrinho (?) aí. Acho que quando tem muita coisa na capa, fica meio poluído demais. E tá certo que a intenção é (ou pelo menos devia ser) destruir o livro todo mesmo, mas gente, ele é tão lindo que eu não consigo. Aí vai umas capas meio poluidinhas pra vocês terem uma ideia básica...

Super gosto de capas com adesivos, e tal, mas essa aí exagerou um pouquinho. Mal da pra ver que é um WTJ ): hehe. Olha aí umas capas com adesivos que ficaram super legais:
amo essas hello tags

 Achei essa última meio poluidinha também, mas ficou super divertida e engraçada, não podia não colocar essa foto aqui. Hehe. Tem várias outras maneiras de decorar a capa cobrindo ela inteira, mas sem deixar esse ar pesado. Já vi gente encapando com jornal, revista em quadrinhos, fotos ou montagens. Uma boa ideia também é com aqueles papeis decorados (pode ser de presente, sei lá...), ou até colocar um pouco de brilho, olha aí:

Agora deixei a capa mais legal que eu achei, pro final, hehe. Quem assiste The Carrie Diaries vai entender, porque a Carrie fez um milagre com aquela bolsa na serie, e ficou super criativo. Quando eu tava procurando as fotos, fiquei pensando em várias maneiras de deixar a capa do livro bonita sem muitos exageros, e lembrei da tática do esmalte. Por sorte, encontrei duas fotos que parecem ter sido feitas assim (ou com tinta), e ficou muito legal. Dá uma olhada:
Legal né? Uma boa ideia pra fazer essa baguncinha de tinta ou esmalte é usar uma escova de dentes. Eu vou tentar explicar como faz, mas sério, não sei se vai da pra entender: coloca tinta na escova de dente, e com o dedo, você vai fazer a tinta que tá na escovinha, "espirrar" sobre o livro. HEHE Ficou uma porcaria essa explicação, mas é isso aí. Qualquer dúvidas me perguntem no ask ou no twitter, e espero que tenham gostado das dicas pra fazer a capa do teu wtj! Todas as fotos do post (exceto a do cachorrinho (?)) eu peguei no we ♥ it e sem esquecer que eu estou sempre aceitando dicas de posts pro blog (colabore com uma pessoa preguiçosa). Beijos! 

Um comentário:

  1. Estou com vontade de comprar um Wreck This Journal desde que a Gaby Rezes me falou sobre ele mês passado, MAS depois de encontrar teu blog e começar a ver as fotos eu praticamente enlouqueci querendo um! kasokasoksoa sério, as fotos que vejo por aqui são maravilhosas! Eu preciso ter um desses!!!! kasokaos

    ResponderExcluir