quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CURRENTLY READING & UPDATE {DECEMBER/15}

Oi gente, tudo bem com vocês? Primeiramente gostaria de desejar a todos vocês um feliz 2016. Espero esse ano poder atingir meus objetivos literários e tomara que vocês consigam alcançar os seus também. hihih, então vamos lá. Esse post vai ser apenas um update sobre o que eu tenho lido nesse último mês, e também do livro que estou lendo atualmente. Let's go: 
• Em Dezembro terminei o primeiro livro da saga de Harry Potter. Surpreendentemente (ou não) foi bem mais divertido do que eu pensei que seria. A história não faz o tipo de livro que eu fique com AQUELA vontade de ler, sabe? Já comentei que tenho altos problemas com Harry Potter, né? Heheh, mas a leitura é muito fácil e os personagens são muito apaixonantes. Entendo que, por se tratar do primeiro livro, a história ainda está bem básica, sem muita coisa desenvolvida, o que me deixou meio entediada ali pelo meio, mas tenho certeza que só tende a melhorar. Não quero me pressionar pra terminar toda a saga de uma vez, até porque estou curtindo esse negócio de saber que tenho bastante ainda pela frente, sabe? Tipo: não vai me faltar boas histórias por um looooongo tempo. 4/5 stars. 

• Também li "The Statistical Probability of Love At First Sight". Gostei muito da leitura, super fácil e rápida. Um bom livro pra quem está começando a ler livros em inglês. A história também é muito bonitinha e envolvente. Como todo o enredo se passa no espaço de tempo de um dia, a sensação é que a história passa muito rápido. Não tenho paciência com sinopses, mas aí vai uma bem breve pra vocês entenderem mais ou menos o que se passa: 
"Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."
Headley é americana, mas mesmo assim eu consegui passar a leitura inteira imaginando ela como a Carrie Fletcher, que é inglesa. Não sei que relação maluca meu cérebro fez, mas encaixou bem. E o Oliver eu imaginei muito o ator que fez Across The Universe. Então se fizessem o filme, ta aí o cast. Hehehe. O livro me lembrou bastante o segundo livro da série "Se eu ficar", já que a história toda também acontece em um período de aproximadamente 24 horas. 4/5 stars.

• Ainda estou lendo "The Secret Garden", mas bem for fun. Estou lendo enquanto acompanho o audiobook. É muito divertido e relaxante, parece que tem alguém lendo a história pra mim. Uma dica para quem quer ler livros e acompanhar com os audiobooks é dar uma procurada no spotify. Lá tem várias playlists com inúmeros audiobooks, maioria clássicos, mas ainda sim vale muito a pena. Não aconselho este livro para quem está começando a ler livros em inglês (somente versões adaptadas), pois estamos falando de uma obra que foi escrita há bastante tempo, e por isso, é bem fácil encontrar palavras e expressões que já estão praticamente extintas. 

• E por último e não menos importante, estou passando da metade do livro "The 5th Wave", no Brasil conhecido como "A Quinta Onda". O livro é muito legal. Já está fazendo bastante sucesso, principalmente fora do Brasil, mas tenho certeza que depois que o filme for lançado (22/01) vai estourar ainda mais. Deixo o trailer aqui embaixo pra quem ainda não viu. To contando os dias, até porque o filme é com a atriz Chloe Moretz e eu sou mega fã dela. 



Mais alguém aí já é fã de carteirinha de "The 5th Wave"? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário