terça-feira, 6 de março de 2012

Titanic Special #3

Faltando apenas e exatamente um mês para a volta de Titanic para os cinemas - desta vez em 3D - o Titanic Special numb. 3 irá falar sobre uma situação um tanto quanto bizarra que aconteceu em 1912, no embarque ao Titanic. 

O verdadeiro Jack
Trata-se de um desconhecido que nunca saberemos o nome. Thomas Hart de 49 anos, residência no número 51 da College Road, deveria estar a bordo do Titanic como fogueiro, ele teria bebido demasiado até ficar inconsciente nas vésperas de se apresentar no Titanic. Quando acordou ele apercebeu-se que o seu livro de embarque tinha sido roubado. No dia 6 de Abril de 1912, um homem apresentou-se no Titanic com o Certificado de Embarque com o nome Thomas Hart escrito a dourado. Este homem teria o turno de fogueiro das 20h à Meia-Noite no dia 14 de Abril. A mãe do verdadeiro Thomas Hart foi notificada pela White Star Line que o seu filho tinha sido uma das vítimas do Titanic. A 8 de Maio de 1912 para espanto da pobre senhora o seu filho aparece em casa bastante bem de saúde. Thomas Hart nunca soube quem terá embarcado e falecido no seu lugar. Também nunca saberemos porque razão Thomas Hart não denunciou o roubo à White Star, visto ainda faltarem 4 dias para a partida do navio. Se o corpo do homem misterioso foi achado será um dos que nunca foi identificado. A 9 de Maio a mãe de Hart comunicou que o seu filho estava vivo e que alguém se tinha apropriado da sua documentação para embarcar no Titanic. Esta história serviu sobretudo de inspiração ao Titanic de 1996 de dois capítulos feito para tv com Catherine Zeta-Jones. Jaime Perse um ladrão de Southampton tenta escapar da polícia britânica por ter roubado uma carteira, ele refugia-se num bar onde conhece um Merriam Dickie que lutou uma vida inteira por uma passagem para o novo mundo, ao seu lado está um empregado da White Star, uma pessoa nada confíavel que alicia Perse a embarcar com as histórias das jóias e riqueza a bordo no Titanic. Jaime Perse acompanha o bêbado Merriam Dickie pelas ruas até este ficar inconsciente e vê ali a oportunidade de mudar de vida. No dia seguinte Jaime Perse embarca com o falso nome de Merriam Dickie no Titanic.

Sou louca em considerar sortudo o homem desconhecido que roubou o bilhete de Thomas e embarcou no Titanic ilegalmente? Me julguem. Hehe. Falta pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário