sexta-feira, 20 de abril de 2012

REVIEW #7 - The Truman Show

Oi oi gente! Já estava mais do que na hora de ter um post review, né? Hehe. Pois é, com colégio, trabalhos e provas - que geralmente acontecem na mesma semana - fica bem mais apertado pra assistir filmes... filmes que eu queira fazer review. Confesso que às vezes eu vejo alguns filmes e não faço review ou por não ter me agradado muito ou por pensar que não vá agradar muita gente, mas hoje assisti esse filme, e eu realmente acho que quem não viu ainda, e assistir, vai gostar!
Eu digo isso porque O show de Truman não é um filme jovem, hehe, na verdade ele é de 1998 e conta com o maravilhoso Jim Carrey para o papel principal. Eu já havia baixado esse filme o ano passado, quando meu professor de filosofia - falando de toda aquela teoria dos filósofos de que somos comandados pelo mundo que está a nossa volta - indicou o filme para minha turma ver. Eu não havia assistido, na verdade esqueci. Vi ele aqui hoje e achei que seria um bom momento. Não me arrependi. Assistam e vocês entenderão o meu momento ''pensamento filosófico'' acima, realmente faz sentido. 

Sinopse: O vendedor de seguros Truman Burbank (Jim Carrey) vive em Seaheaven, um paraíso terrestre onde todos parecem conviver em perfeita harmonia. Mas, seu casamento com Meryl (Laura Linney) não anda muito bem e, pra piorar, ele sente-se constantemente vigiado. Decidido a investigar se realmente o estão espionando, Truman começa a perceber uma séries de situações estranhas, que aguçam ainda mais suas dúvidas e levam-no à descoberta: sua vida é um show de TV. 
Abandonado pelos pais ainda bebê, Truman é adotado por uma rede de televisão que o cria num mundo irreal: a cidade onde vive é um imenso cenário, sua esposa, amigos, vizinhos, todos são atores contratados. Sua vida é uma farsa, acompanhada por milhares de telespectadores.
A partir de então sua luta é para libertar-se e poder viver verdadeiramente.

Trailer: 
Não achei legendado ): 

Espero que gostem! Bom final de semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário