segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DO IT YOURSELF BOOKS


Quem acompanhava o blog desde a outra edição sabe que eu sou louca por esses livros que a gente compra, mas que são customizados (ou sei lá) por nós. Eu costumava fazer posts contando o que eu fazia com o meu wreck this journal, mas assim que parei com o blog acabei parando de destruí-lo e fiz algumas páginas um dia desses pra matar as saudades. Bom, pra esse ano que se inicia, tenho dois livros que vão servir como uma ótima distração e eu super recomendo.


O primeiro deles se chama 642 things to write about: ele tem 642 tópicos para se escrever sobre. O legal é que são coisas muito aleatórias, então pra quem gosta de escrever mas às vezes tá sem criatividade, assim como eu, esse livro é uma ótima pedida. No início do livro o cara que teve a ideia conta que o livro não é só dele, porque assim que ele teve a ideia, ele mandou emails para todos seus amigos escritores e jornalistas para que eles também dessem ideias de tópicos, e em menos de 24 horas, o livro estava pronto. Comprei o meu na livraria cultura, então pra quem estiver interessado acredito que dê pra comprar pelas interwebs.
Olha só a foto de uma página do livro pra você entender melhor como funciona: 



O segundo livro é um que veio BEM por acaso. Um dia tava procurando livros legais no ebay e achei ele, mas como é muita mão pedir pela internet e eu AINDA não to muito acostumada e nem com saco pra ficar esperando as coisas chegarem eu não peço muita coisa, acabou que eu esqueci. Um dia quando tava dando uma voltinha lá na Cultura, achei ele de bobs nas prateleiras e não pensei duas vezes (na verdade pensei sim, porque não tava podendo gastar no momento, mas comprei acreditando que estava fazendo um favor para o meu eu futuro e vocês já vão entender o porquê). O nome desse livro é "Q&A a day - 5 year journal". Ele é como um diário e todos os dias tem tipo uma pergunta e cinco lugares pra responder. Esses lugares são pra cinco anos diferentes, para que você ver o quanto muda suas respostas ao decorrer dos anos. Acho isso extremamente interessante e acho que vale muito a pena ter uma lembrança dessas no futuro. Antes de comprar não se esqueça que é como um compromisso, tipo um diário, não pode esquecer, hein. Uma boa ideia é colocar pra despertar todos os dias na mesma hora pra você responder a pergunta. O livro é pequeno, dá pra levar pra qualquer lugar e as perguntas (e os lugares pra responder) são curtos, não é como se você tivesse que fazer uma dissertação, olha só uma página: 


Espero que vocês tenham gostado do post, e qualquer dúvida é só me chamar. Nos links ali vocês descobrem onde me encontrar ou pode ser pelos comentários mesmo. Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário