segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

JANUARY/FEBRUARY BOOK LIST

Eu vivia falando aqui no blog que não era muito de ler, mas ainda bem que as pessoas mudam. Ano passado acabei me tornando mais nerd em vários aspectos e acabei me apaixonando por leitura. A questão é que as pessoas precisam achar os livros certos para lerem, tenho certeza que teria percebido meu interesse antes se tivesse tido contato com o estilo de livro que eu gosto, então fica a dica pra quem também não curte ler ;)
Todo início ou final de mês vou fazer um post falando sobre os livros que li e que vou ler no próximo mês; início desse ano fiz uma lista com os livros que quero ler até o final do ano, então pensei que compartilhando minhas leituras eu levaria mais a sério e assim vai ser mais fácil alcançar meu objetivo. Então vamos começar:
Estes foram os livros que eu li em Janeiro. Tenho certeza que não vou conseguir ler cinco livros todos os meses, afinal Janeiro é bem mais tranquilo e eu estava totalmente de férias, mas prometo fazer o meu melhor. HAHAHA. 
1. The Selection Series: os três livros de cima super me surpreenderam. Fazia muito tempo que eu via pessoas lendo e eu fazia aquilo que nossos pais nos ensinam a não fazer (nunca julgue um livro pela capa). Eu achava que poderia ser uma história meio infantil ou algo do tipo, mas estava super enganada. Devorei os três livros em menos de quatro dias porque eles realmente me prenderam. Olha só um pouquinho sobre o que se trata: 

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Os três livros são extremamente contínuos, como se tivessem sido, primeiramente, um grande livro e depois separados em três, por isso, quando um termina, tu não consegue ficar sem começar o próximo de imediato. São inúmeros os pedidos para transformarem a história em filme, mas, por enquanto, nada. Já fizeram o pilot de uma possível série, porém fizeram uma adaptação completamente fora da casinha. Os personagens não eram nem um pouco parecidos com os do livro (nem no físico e muito menos na personalidade), então ainda bem que não liberaram. 

2. Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda: Assim que eu acabei os três livros, corri pro site da livraria e comprei esse livro. Como vocês leram na sinopse ali em cima, America teve que deixar seu namorado Aspen para entrar na Seleção e conhecer o príncipe, então a autora fez um livro com partes da história sendo contada pelo ponto de vista dos dois. É muito legal, pois assim podemos entender melhor o que se passa na mente dos personagens. Adorei. 

Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

3. Se Eu Ficar: depois de ver o filme eu fiquei louca pra ler, mas infelizmente acabei me decepcionando um pouco. Acho que pela primeira vez o filme ficou melhor que o livro. A história é extremamente emocionante e fala de aspectos da vida que tocam qualquer pessoa, porém a emoção conseguiu ser transmitida melhor pelo filme. Quem quiser ler e também não viu o filme, indico que leia antes de assistir. 

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Então pra acabar o post... Esse são os livros que pretendo ler em Fevereiro. Ainda não terminei a saga de Divergente - que é maravilhosa - porque estava muito ocupada com o colégio e tive que parar de ler no meio :'( mas agora vou conseguir ler tranquila. Já comprei também o livro "Quatro" que é narrado por Tobias. O outro livro é a continuação do livro "Se eu ficar", porque apesar de não ter gostado muito do primeiro, acho que devo dar uma chance para a continuação da história. 

E vocês? Quais livros pretendem ler esse ano? 
Beijos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário