sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BOOKTUBERS I LOVE

Uma das coisas que mais me inspiraram, e ainda me inspiram muito, a ler, foi ver pessoas que são um trilhão de vezes mais dependentes disso do que eu era. Acabei me motivando cada vez mais a gostar de ler e de livros, mesmo conhecendo pouquíssimas pessoas (pessoalmente) que são assim, pois tive a influência maravilhosa de alguns booktubers. O termo está cada vez mais comum, mas pra quem não sabe, booktubers são pessoas que postam vídeos no youtube falando sobre o que estão lendo, o que gostam de ler, o que pretendem ler, etc. Super recomendo alguns canais para vocês, que me motivam bastante. Às vezes estou meio desmotivada para ler, seja lá por qual for o motivo, e sempre que eu assisto algum vídeo dessas girls aqui embaixo, sempre fico com mais vontade. Outro ponto extremamente positivo é que fico sabendo de livros que às vezes ainda não estão fazendo muito sucesso por aqui, antes de todo mundo. É importante que você ache um/uma booktuber que tenha um gosto parecido com o seu, assim você terá ótimas recomendações. Existem cada vez mais booktubers pelo youtube a fora, tanto gringos quanto brasileiros, mas vou compartilhar aqui com vocês minhas duas preferidas:

PERUSE PROJECT: Regan é o nome da girl dona desse canal. Ela lê muito, então está sempre fazendo vídeos de recomendações e book hauls. Gosto muito dos vídeos dela porque ela é super sincera e ela também mostra uns livros bem diferentes, que ela lê anos luz antes deles explodirem na mídia. Ela também lê HQs, o que é bem diferente, mas acho bem interessante. Deixo aqui pra vocês um dos meus vídeos preferidos para vocês terem uma noção de como funciona. Neste, ela está falando sobre séries de livros que ela NÃO vai terminar porque não gostou. Acho isso bem legal, porque c'mon, ela não se obriga a ler livros que ela não gosta e é bem honesta sobre isso. Olha só:



A BOOK UTOPIA: Sasha é uma das pessoas mais viciadas em livro que eu já tive a oportunidade de "conhecer". Ela também é bem honesta sobre os livros que ela lê, mas às vezes tenho a sensação de que ela gosta de tudo, então nem sempre concordamos, hehe. Ela, diferente da Regan, é mais aberta sobre a vida pessoal dela, então parece que eu a conheço melhor e por isso acho que ela é minha preferida. Ela é a típica FANGIRL. Quando ela gosta de algum personagem, ela vai ao ponto de se vestir igual, fazer coisas meio doidas, o que acaba deixando o canal dela bem divertido. 


Por conta do canal dela já estar fazendo bastante sucesso, ela às vezes é convidada para entrevistar alguns autores. Olha só que legal essa entrevista que ela fez com Stephenie Meyer:



Regan e Sasha fazem tipo Live Chats todo mês, falando sobre um livro que elas combinaram de ler juntas. Acho essa ideia bem legal, até porque uma motiva a outra a ler um livro diferente e depois comentam sobre isso. Uma ótima ideia para fazer com algum amigo que também gosta de ler.
Espero que tenham gostado do post. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário