quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

E NÃO SOBROU NENHUM - AGATHA CHRISTIE {BOOK REVIEW}


Hoje vim contar pra vocês sobre o primeiro livro que terminei esse ano. Ganhei de presente de um aluno muito querido chamado Pedro. Ele me contou do livro super entusiasmado em aula e eu fiquei super interessada. Algumas aulas depois ele chegou com o presente e eu fiquei muito feliz!!! Decidi dar um gás nessa leitura nesse feriado de carnaval, porque logo ele volta às aulas e eu não vejo a hora de comentar com ele sobre vários aspectos da história, que é de fato muito interessante. 
Foi o primeiro livro de mistério que eu li, também o primeiro da famosa Agatha Christie, e não me decepcionei! Inclusive virei grande fã!



O livro conta a história de 10 estranhos que são convidados para passar um tempo na Ilha do Soldado, e o anfitrião é um homem desconhecido. Todos vão meio desconfiados, tentando dar nome ao sujeito que os convidou, mas vão mesmo assim. Chegando lá, eles descobrem que o anfitrião não se encontra, mas que logo estará entre eles. Durante o jantar, uma voz começa a falar... e conta de crimes que cada um dos presentes já cometeu. Todos ali já fizeram algo de errado e estão ali para pagar essa dívida como forma de justiça pelos que foram prejudicados pelos atos dos convidados. Um a um, eles começam a morrer por causas dificilmente explicadas. Os personagens começam a chegar a conclusão de que o anfitrião desconhecido está entre eles, então passam a policiar uns aos outros, porém há sempre uma falha: o que aumenta as mortes e as desconfianças.

É uma história que realmente prende a atenção do leitor. Além de ser uma trama muito misteriosa e até um pouco assustadora, o enredo foi criado de forma muito inteligente. No final, quando o mistério é desvendado fiquei boquiaberta. Gostei muito da experiência e pretendo ler outras histórias da autora este ano. Para finalizar, deixo o trailer de uma minissérie que fizeram baseando-se no livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário