domingo, 5 de fevereiro de 2012

Soundtrack #1

Olá amigos! Vamos falar de trilha sonora hoje...
Vocês já perceberam como a nossa percepção sobre uma música muda totalmente quando a vemos em um clipe ou sendo usada como trilha sonora? Às vezes a música é chata e ninguém gosta, mas é só aparecer em um filme que ela se torna parte daquilo, ela passa a caracterizar as cenas de uma maneira muito forte. A cena vira parte da música e a música da cena, fazendo com que essa relação torne a música (ou a cena) melhores ou piores. 

A trilha sonora do filme Juno (2007) é uma das minhas preferidas. Admito que nem sou tão fã do estilo musical folk do filme, mas aconteceu aquela relação cena - trilha sonora, trilha sonora - cena, e eu acabei me apaixonando. Hehe. O mais legal da trilha sonora de Juno, é o que há por trás dela, e disso quase ninguém sabe.
Andei pesquisando um pouco mais sobre ela e vi bastante gente falando que na verdade, o diretor de Juno, Jason Reitman, perguntou a Ellen Page - que interpreta Juno - o que ela achava que Juno ouvia. Com a resposta de Ellen, foi criada grande parte da trilha sonora.


Podemos perceber também que várias músicas são da cantora e compositora Kimya Dawson. Para ter uma preview da trilha sonora de Juno, assista o vídeo abaixo. 


Para fazer o download da trilha sonora de Juno, clique no link aqui embaixo.
 Espero que tenham gostado do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário