quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CURRENTLY READING: A MEDIADORA



Surpreendentemente, estou de volta! E hoje vim aqui falar pra vocês sobre uma série que estou lendo desde o início desse mês: A Mediadora, da autora Meg Cabot. 
Pra ser bem sincera, não estava colocando muita fé sobre gostar dos livros, apesar de ter achado resenhas bem interessantes e de ver ótimas opiniões no goodreads. Acho que o que estava fazendo eu me sentir dessa forma era a autora, já que sobre outros livros dela eu já havia visto comentários não tão positivos. Porém, me surpreendi quando terminei o primeiro livro e já estava começando a ler o próximo, assim, um atrás do outro. No momento estou no meio do segundo livro, a série possui seis volumes e um sétimo (Remembrance), que tem lançamento previsto para o início do ano que vem. 


A série conta a história de Suze Simon, uma nova-iorquina que tem um dom que não a agrada muito. O dom de ver alma penada, gente morta, espírito, ou seja lá o que vocês preferem chamar. Desde pequena ela enxerga pessoas que estão indo dessa para uma melhor e tenta ajudá-las a seguirem seus caminhos. 
O primeiro livro começa narrando a mudança de Suze de Nova Iorque para a Califórnia, onde tem que morar por conta do novo casamento de sua mãe. Quando chega em seu novo quarto, Suze se depara com uma surpresinha: um rapaz, jovem e com roupas do século passado, vive por ali. O nome dele é Jesse, um cowboy bonitão que foi morto há muito tempo atrás e ainda arrasta algumas correntes pela casa, ou mais especificamente pelo quarto, o quarto dela. De início ela não ficou nada feliz de ter um colega de quarto, mas com o decorrer da história eles acabam se aproximando.
Estou muito animada para saber o que vai acontecer. Apesar de já estar quase no fim do segundo livro, eu esperava que mais coisas já tivessem acontecido. Talvez por isso que a vontade de continuar lendo é grande. To super curiosa. Alguém aí já leu a série toda? 

SEE U NEXT TIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário