segunda-feira, 9 de novembro de 2015

LISTOGRAPHY #1 - ROMANCE MOVIES

Quão LAME eu sou? Eu sei, mas minha intenção não era vir aqui falar sobre romance movies, e sim horror movies, porém já tá tarde e eu não sou obrigada a ficar falando dos meus medos, etc, pouco antes de dormir, NÉ? Então decidi falar dos mimimis que nos deixam bobinhas (os) sobre o amor. Escolhi 10 dos meus preferidos e acredito que podem ser os preferidos de vocês também! Without further ado, let's go: 

10 - MY GIRL (1991) - Convenhamos que esse filme é triste demais pra ser passado na sessão da tarde, mas foi quando eu assisti pela primeira vez. Duvido que muitos desconheçam o enredo, mas aí vai a sinopse: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

9 - ENDLESS LOVE (2014) - Assisti esse filme esses dias e confesso que me surpreendi bastante com o desenrolar das coisas. É um filme recente, com um ótimo elenco e alguns clichês malditos, mas que são importantes pra história. Jade Butterfield (Gabriella Wilde), de 15 anos, é uma jovem de família rica, que acaba de se formar. Vivendo um drama familiar antigo, ela não é muito popular na turma. Mas nunca passou despercebida por David Elliott (Alex Pettyfer), de 17, um rapaz despretensioso, cuja maior ambição é ajudar o pai em seu trabalho na oficina de automóveis - e que a observa de longe ao longo de anos. Superprotegida pelos pais, a menina acaba desabrochando ao corresponder à paixão do moço. A ponto de rever suas prioridades (profissionais, inclusive), o que desperta a desaprovação do pai a respeito do romance.

8 - GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA (1990) - Chega a ser apelação colocar esse filme aqui, mas sério, não podia faltar. Um dos maiores clássicos românticos dos anos 90. Quem não assistiu ainda, tá perdendo: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

7 - IF ONLY (2002) - Já aviso que é pra chorar. Foi um dos filmes que eu mais chorei assistindo na minha vida, com certeza!!! Uma das histórias mais lindas, indico pra todo mundo e não me canso de assistir: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

6 - (500) DAYS OF SUMMER: ta aí o queridinho da galera. Esse filme é mais famoso no tumblr do que em qualquer bilheteria, mas faz parte. Talvez o que chame tanto a atenção, seja o fato de que desde o princípio, todo mundo já fica sabendo que não teremos um final feliz, o que dá pra relacionar com a vida real muito mais do que um final feliz clichê como a maioria dos filmes românticos. Sem falar da trilha sonora, né, que é maravilhosa: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

5 - LIKE CRAZY (2011) - Esse filme é de certa forma um pouco agoniante, principalmente o final, mas tem que assistir pra entender bem! O problemão desse casal, é que ela é da Inglaterra e ele dos Estados Unidos. Eles se conhecem na faculdade e ela acaba ficando mais tempo do que devia nos EUA, perdendo assim, o visto, o que impede o contato deles por bastante tempo (sou péssima explicando, olha a sinopse): A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.

4 - NOTTING HILL (1998) - Provavelmente um dos filmes que eu mais assisti em toda a minha vida. Tenho essa mania de assistir o mesmo filme várias vezes, mas com esse, o negócio chega a ser meio doentio. Não consigo enxergar pontos negativos nesse filme, acho que isso resume bastante o que eu sinto, mas se é pra falar das coisas boas, OK: ótima atuação de ótimos atores, gravado em uma cidade maravilhosa, trilha sonora mais chiclete do mundo e uma história linda: Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. ***de todas as sinopses até agora, essa foi a pior***

3 - GREASE (1978) - Queria colocar um musical nessa lista e acredito, de verdade, que não tem melhor musical/romance do que Grease. Além de ser um clássico, as músicas são eternas, e também tem a carinha de bebê do John Travolta, o que já conta bastante: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

2 - TITANIC (1997) - "YOU JUMP, I JUMP, REMEMBER?" não preciso dizer mais nada: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

1 - THE NOTEBOOK (2004) - E por último, mas não menos importante (NÃO MESMO), temos The Notebook, mais uma adaptação dos livros de Nicholas Sparks. Não sei que poder esse cara tem, mas eu queria ser ele. The Notebook é um dos meus filmes preferidos, e acho que até hoje não conheci ninguém que não tenha gostado. Se você não assistiu, faça esse favor a si mesmo: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor. PS: O filme é melhor que o livro.

Espero que tenham gostado do post! Lembrando que adoro indicações também, então qualquer coisa, vocês sabem onde me encontrar. Beijosss! 

2 comentários:

  1. Eu não vi alguns desses filmes, mas AMOOO my girl, mesmo sendo velho, e gosto mt de grrase também, mas acho 500 dias com ela um lixo total eheheheh e what about dear John e sexo sem compromisso?? Esses estariam na minha lista for sure, acho eles 100sacionais

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi alguns desses filmes, mas AMOOO my girl, mesmo sendo velho, e gosto mt de grrase também, mas acho 500 dias com ela um lixo total eheheheh e what about dear John e sexo sem compromisso?? Esses estariam na minha lista for sure, acho eles 100sacionais

    ResponderExcluir