domingo, 15 de novembro de 2015

OBJETIVOS LITERÁRIOS ATÉ 2016

O ano está chegando ao fim e é CLARO que eu não cheguei nem na metade do meu objetivo literário do ano. Parte da culpa vem da quantidade de livros que eu coloquei na lista pra esse ano, a outra parte foi culpa minha mesmo. Há muito tempo atrás eu comentava aqui no blog que definitivamente não era uma "reading person", porém desde o ano passado isso mudou e eu comecei a ler bem mais, porém confesso que no início do ano que pensei que iria ler o ano inteiro com a mesma frequência que estava lendo nas férias, o que é óbvio: não aconteceu. Não é por preguiça nem nada, mas às vezes, com o trabalho, fica tudo meio corrido, e a noite ficava tão cansada que não conseguia sobreviver a um capítulo. Com o final de ano chegando, pensei em fazer uma listinha dos livros que eu ainda quero ler até 2016 chegar. As férias estão voltando, então acho que eu consigo dar conta. Olha só os que eu escolhi:

1 - HARRY POTTER AND THE PHILOSOPHER'S STONE
 GENTE QUEM LEMBRA QUE EU NÃO CURTIA HP??? Pois é, comecei a curtir esse ano graças a insistência do meu namorado em fazer eu assistir aos filmes. Confesso que ainda acho os primeiros (filmes) bem dormentes, mas com o passar do tempo eles realmente ficaram maravilhosos. Estou lendo o primeiro livro, quase acabando, e confesso que estou curtindo muito mais a experiência do início da história lendo do que assistindo. Não sei se com vocês foi a mesma coisa. Estou lendo em inglês e é uma leitura relativamente fácil. Se você já está na fase de conseguir se comunicar, seria um bom desafio tentar ler um livro em inglês também. Acredito que o primeiro livro de Harry Potter seria uma boa opção, até porque é curtinho e não tem um vocabulário técnico, ou algo do tipo. Estou quase acabando, então com certeza esse eu termino até o Ano Novo rsrsrs.

2 - THE SECRET GARDEN
Gente me segura! Mentira, nem adianta mais. Esses dias fui na Livraria Cultura e gastei uns milhões com esse livro lindo aí da foto. Eu ando mais controlada, já não estou comprando dez livros por mês, e por isso, decidi que eu merecia gastar um pouquinho mais por essa belezinha. O livro é um clássico! Lembro muito de ver o filme um milhão de vezes quando era pequena, então nada como um bom sentimento de nostalgia pra terminar o ano, né? Alguém aí já leu? 

3 - THE STATISTICAL PROBABILITY OF LOVE AT FIRST SIGHT
To namorando esse livro na minha estante desde que eu comprei. Tenho a sensação de que vai ser um daqueles que eu vou sentar pra ler e vou terminar no mesmo dia. Provavelmente vai ser isso que vai acontecer, aí eu conto mais pra vocês sobre ele.

4 - THE FIFTH WAVE
To lendo esse livro desde o meio do ano e ainda não acabei. Decidi parar de ler quando percebi que quando eu começava a leitura depois de ter parado de ler um tempo por estar ocupada, eu já não lembrava mais do que tinha lido antes. Esse livro é uma leitura que exige um pouco mais de atenção, pela história envolvente e singular, e também pelo inglês que não é dos mais básicos. Sou muito "cri-cri" (chatinha, agoniada, etc) pra essas coisas: quando leio livros em inglês, anoto todas as palavras que eu não sei, ou termos diferentes e expressões, por isso, esse não é o tipo de livro que seria confortável ler no ônibus, por exemplo. Acabei tomando a decisão de começar a ler todo ele de novo quando tivesse mais tempo. Até onde eu li, estava amando, e foi realmente doloroso ter que fazer isso. O objetivo, também, é terminar antes do filme ser lançado (janeiro/2016), mas vamos ver se eu consigo até o Ano Novo.

OK OK! Não vou ser tão ambiciosa. Esses quatro estão de bom tamanho! Tenho a intenção de ler alguns contos natalinos ali na semana do Natal também, mas aí faço outro post contando deles pra vocês. SE sobrar tempo, continuarei lendo a saga de Harry Potter <3

Espero que tenham gostado do post. Beijosss! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário