sábado, 14 de novembro de 2015

REVIEW - ABOUT TIME (2013)

É de chorar, é de rir e é de querer assistir várias vezes sem cansar (ou, pelo menos, eu tenho essa mania). O filme About Time (Questão de Tempo) foi um daqueles filmes que eu assisti por acaso. Nunca havia ouvido falar, nem visto nenhum "quote" na internet. Estava navegando pelo NOW e escolhi bem aleatoriamente. WHAT A GOOD CHOICE. Vamos começar com o fato de que é dos mesmos criadores de Notting Hill, que eu acabei de citar no post de Romance Movies como um dos meus filmes preferidos. Sem contar que tem a Rachel McAdams, uma das atrizes que eu mais admiro, e também vou aproveitar pra falar sobre a trilha sonora, que é simplesmente maravilhosa. Entretanto, acredito que uma das coisas mais importantes a se falar, ao fazer uma review desse filme, é que a história não é apenas um romance, e sim sobre uma vida inteira, uma família, diferentes relações. A sinopse pode parecer meio bobinha; como assim? Viajantes do tempo? Mas o script é realmente um encanto, e acredito que possa ser uma ótima pedida para o final de semana de vocês. 
"Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas."


A soundtrack está disponível no Spotify, o que torna as coisas bem mais fáceis. Uma lista bem variada com artistas novos e velhos, músicas clássicas e umas nem tão conhecidas, mas são válidas de qualquer jeito. A que eu mais tenho escutado é "Gold In Them Hills", que toca em uma das cenas mais emocionantes do filme. Para ouvir é só pesquisar "About Time" que já vem o álbum completo.
Dica pro final de semana foi dada! Espero que vocês gostem! Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário