quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LISTOGRAPHY #3 - HORROR MOVIES

Desde muito cedo fui fã de filmes de terror, a ponto de assistir com tanta frequência que acabava enjoando do clichê. Às vezes acabava até adivinhando os acontecimentos, já que a maioria dos filmes de terror seguem o mesmo caminho de susto e tudo mais. Cansei e acabei deixando um pouco de lado... Hoje deixo aqui pra vocês os três filmes de terror que eu mais senti medo/pavor/sustos/etc. Espero que gostem!
#3 - ANNABELLE (2014): ah gente, até que ela é bonitinha vai... Mas bonitinha ou não, essa boneca na verdade não é NADINHA parecida com a boneca real. Se vocês procurarem no google, vão ver que a boneca real parecia na verdade de pano, e não com a filha do chuck como apresentaram no filme. A história é ótima. Quando o filme saiu, Annabelle já era famosa por ter sido mostrada no filme Invocação do Mal como um dos casos do casal de demonólogos Ed e Lorraine, então foi sucesso. "Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal."

#2 ESPÍRITOS - A morte está ao seu lado (2004): GENTE se vocês soubessem a raiva que eu tenho dessa japonesa maldita... Vi esse filme quando eu tinha uns 8 anos e me arrependi eternamente. Fiquei sem dormir direito por meses. Hahaha. Acontece... Nunca mais assisti mas lembro da história direitinho e até hoje prefiro não pensar. Pode ser que tenha sido trauma de criança, mas esse filme envolve japoneses com câmeras e espíritos aparecendo em fotos, então pra mim já é motivo o suficiente pra ser assustador. "Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa."

#1 INVOCAÇÃO DO MAL (2013): Sempre que alguém me pede a indicação de um filme de terror, eu indico esse. Não só por ser uma história real, mas também porque ela não parece ridiculamente sobrenatural, sabe? Não é muito fake. As coisas vão acontecendo, e daqui a pouco você se vê vidrado na história daquela pobre família e do ENCOSTO sobre eles. A questão da presença do Casal Warren também é muito interessante, adoro quando abordam esse tipo de "solução" em filmes de terror. "Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades." Invocação do Mal 2 está pra sair em Junho deste ano, e conta mais um caso do casal Warren, este também registrado na década de 70.

Espero que tenham gostado da lista de hoje. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário