segunda-feira, 14 de março de 2016

{2016} MY RESOLUTIONS + O APP QUE MUDOU MINHA ROTINA


2016 já tem três meses de vida, mas pra mim, o ano começou mesmo no início desse mês. Por coincidência, tudo acabou começando no dia primeiro mesmo: minhas aulas, meu treinamento funcional, e até as aulas dos meus alunos, a maioria também voltou por aí, e ainda estão voltando. Toda virada de ano eu faço uma lista ou duas de coisas que pretendo mudar/achieve (não existe palavra no português boa o bastante para o que eu to querendo dizer rsrs). Pode até ser que eu vou acabar esquecendo de metade delas e nem vou dar bola pra algumas, mas não custa tentar. Muitas vezes mudei meus hábitos e minha rotina por seguir algumas das coisinhas que escrevi no início do ano, e hoje decidi compartilhar com vocês algumas coisas que escrevi pra mim mesma. Espero que vocês gostem/se identifiquem ;)

- Cuidar de mim: academia, fazer as unhas com mais frequência, cuidar do meu cabelo, ir aos médicos regularmente, comer de forma mais saudável. Isso pode parecer bem fácil, mas acreditem, coisas como "fazer as unhas" são um evento pra mim! Cada vez que vou fazer tenho que reservar pelo menos uma hora pra fazer em casa/ir no salão, e eu acabo adiando isso sempre que posso. Como professora de inglês, lido com as pessoas de uma forma muito próxima, e fico apontando pras atividades, escrevo no quadro, etc, NÃO POSSO ANDAR COM UNHAS DE MENDIGA. hahaha, vamos ver se dá certo. E acho que cuidar de si mesma é sempre uma boa ideia. Não só fisicamente, mas mentalmente também. Acredito que não podemos nos sobrecarregar muito. Se o estresse tomar conta, as coisas já não valem mais a pena. Do what makes you happy!

- Não procrastinar: como uma garota normal do século XXI eu tenho a mania desgraçada de procrastinar TUDO. Esse ano, prometi pra mim mesma que vou tentar melhorar nesse aspecto, e confesso que já estou sentindo muita diferença. Dificilmente estou adiando meus compromissos. Coisas básicas estão sendo feitas instantaneamente, e algo que me ajudou muito nisso foi o APP "Wunderlist". Pra quem não conhece, esse APP nada mais é do que um APP de fazer "to do lists". Lá você faz as listas das coisas que tem que fazer, podendo dividir em categorias e até compartilhar com colegas/família. Por exemplo: você pode fazer uma lista das coisas que têm que ser compradas para o churrasco do final de semana, e compartilhar com todos que irão ao churrasco. Se alguém já tiver comprado algum dos itens, pode ir lá e dar um check. Assim todos se organizam na mesma lista! A ideia é muito legal! E cada vez que você completa uma tarefa, o APP faz aquele barulho dos deuses, aquele "plim" de tarefa cumprida. Indico muito!

- Ser mais zen: desde criança eu sou um pouco conhecida como "estressadinha". OK que talvez eu não seja a pessoa mais calma desse mundo e às vezes me irrito com bastante facilidade, mas estou dando o meu melhor para respirar fundo e lidar com as coisas com mais tranquilidade. Isso muda, não só o meu dia a dia e das pessoas que vivem a minha volta, como também o meu estilo de vida. Sinto também que com mais positividade, coisas melhores acabam acontecendo, por menores que sejam. 

- Ser dedicada com meus compromissos: tenho algumas coisas que considero bem importantes pra mim. A primeira delas é meu trabalho, também tenho o blog e agora a faculdade. É bem difícil conseguir dar conta de tudo isso, do namorado, da família, dos amigos, dos meus livros e bla bla bla, mas coloquei como objetivo me dedicar a tudo que quero fazer! Por exemplo: sempre que o ano começa (as aulas, o trabalho) eu costumava abandonar o blog, por achar que não daria conta, mas na verdade é bem possível. Tudo é questão de dar prioridade para as coisas certas, e hoje me sinto bem melhor, estou administrando meu tempo exatamente como sempre quis. 

- Lembrar que nada é difícil o bastante para se tornar impossível: coloquei essa frase como meta geral. Às vezes, certas coisas parecem difíceis, e acabamos tornando as impossíveis por falta de vontade e determinação, mas dá pra encontrar um tempinho pra tudo! OK, o "ano" recém começou, mas já sinto uma diferença enorme em mim mesma, na maneira que estou lidando com meus problemas e com as situações que vivo diariamente. Espero continuar melhorando a cada dia que passa.

E vocês? Costumam fazer listas para organizar seus objetivos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário