segunda-feira, 7 de março de 2016

READING PLATFORMS AND WHERE I BUY MY BOOKS

Oi gente, tudo certo? Bom, como o blog tem se tornado mais um blog pessoal/literário do que qualquer outra coisa, decidi compartilhar com vocês um pouquinho da minha "rotina de leitura", isto é, situações relacionadas a leitura que podem ajudar vocês e/ou facilitar. Tanto em questão de preços, como também na questão de ler em outros dispositivos. Espero que vocês gostem das dicas que vou dar nesse post, todas elas são de acordo com a minha opinião, pois já testei ou uso, etc. 
READING PLATFORMS
Não sei vocês, mas eu sempre fui meio preconceituosa com esse negócio de kindle, kobo, e todos os e-readers em geral. Sou das antigas, gosto de comprar o livro, sentir o livro, pegar o livro, ler O LIVRO, ter o livro, tirar o pó do livro e por aí vai... Mas ao mesmo tempo, entendo que com a tecnologia do mundo de hoje, as pessoas estão se rendendo cada vez mais e mais ao livros digitais,  e quando eu digo "as pessoas", me incluo! Os e-books geralmente são mais baratos, então apesar de você ter que comprar o dispositivo e-reader, você ainda economizará bastante dindin depois quando for comprando seus livros e logo o investimento será pago, principalmente porque você não necessariamente precisa comprar todos seus e-books. Minha amiga Manoela usa um Kindle e baixa a maioria dos e-books dela na internet, a ideia é você encontrar sites de compartilhamento de e-books e seu investimento em um e-reader valerá ainda mais a pena (pirataria é crime, mas ok). Faz pouco mais de um ano que comprei um iPad. De início eu não vi muita utilidade, até comecei a me arrepender um pouco por ter feito uma compra tão precipitadamente, mas depois que eu comecei a ler mais, descobri uma utilidade incrível pra ele: e-reader. Claro que eu não saio com ele por aí, pela rua (Todo mundo sabe que a segurança não tá das melhores e que andar com um iPad na mão no ônibus é literalmente PEDIR pra ser assaltada), mas é uma ótima opção pra quem está um pouco cansado de ficar carregando quilos de livros por aí, né? Até pra faculdade, agora que vou iniciar, acredito que vai ser bem útil. Então, agora vem A DICA:
Encontrei um App chamado ISSUU. Nesse App, você pode ser um publisher: uma pessoa que vai colocar e disponibilizar vários livros lá para qualquer usuário que queira ler. Você também poder ser, como eu, a pessoa que vai lá apenas pra ler, mas é muito interessante essa questão do compartilhamento. O App é de graça e você pode ler livros offline também, é só fazer o download deles pra sua "reading list" antes de ficar sem internet, que depois é como se você tivesse feito o download dele em outra plataforma. Super fácil e muito útil, principalmente porque lá você pode encontrar livros também em inglês. Sempre enfatizo essa questão do idioma, porque sei a dificuldade que é encontrar livros em inglês que sejam ace$$iveis, se é que vocês me entendem... 
E mesmo para os que, como eu, gostam de comprar os livros, é uma ótima ideia começar a leitura pelo app ou e-book, pois assim você vê se vale a pena comprar o livro físico. Faço isso o tempo todo.
WHERE I BUY MY BOOKS
A questão da compra de livros é muito relativa. Todo mundo sabe, ou deveria saber, que comprar livros pela internet é MUITO mais em conta. Seja no Submarino ou no site da Livraria Saraiva, às vezes mesmo com o frete, acaba ficando mais barato do que ir comprar na loja, porém nem sempre eu faço isso. Eu recorro a internet quando tenho muitos livros em mente, aí já vou direto fazer pesquisas de preço e compro, porém gosto da ideia de ir até a livraria, dar uma olhada em livros que eu nunca ouvi falar, ler as informações e comprar porque deu na telha, sabe? Adoro ir na Livraria Cultura, mas confesso que prefiro comprar na Saraiva simplesmente porque é mais barato, principalmente os livros em inglês. As pessoas (minha família, rsrs) me julgam bastante às vezes por comprar mais livros do que consigo ler, porém a maioria dos livros que eu compro são livros que tive a oportunidade de pegar na promoção e aproveitar, então por favor família me entenda!!! 
Enfim, aconselho vocês a primeiramente pesquisarem os preços em vários sites e aproveitarem as promoções. Também, existem algumas páginas no facebook como a "Amo Livros Com Desconto" e sempre que tem umas promoções super boas, eles avisam lá!

Espero que tenham gostado do post e das minhas dicas. Ah, e quem tiver dicas, pode me mandar também que eu adoro! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário